migalhas de pão

Será que eu encontro o caminho de volta?

27.5.05

Henry Moore

É imperdível. chorei... me paralizei
O link é ruinzinho (meio feioso) mas é a melhor coisa que eu achei... não tem site oficial.
Henry Moore

Madrugada I

Acho que o sono conseguiu me alcançar.
Nunca descobri se eu fujo dele, ou ele que foge de mim.
Somos como namorados correndo no campo de grama. A grama é verde. O pé sente-se frio a pisar, refresca. Vestimo-nos de branco, somo quase anjos. E corremos como de fossemos crianças que brincam de pega pega. Uma noite está comigo, a outra com ele. Até que nos acabamos por nos encontrar, e nos jogamos, rolamos, sem nos sujarmos como só nos sonhos pode-se ser.
Mas algumas vezes não consigo encontrá-lo. Será que corri demais? Será que ele mes esqueceu. E traio meu namorado com um comprimido azul. Nunca fui mulher de um só.

26.5.05

Esta noite I (4a vez)

Ela sempre aparece assim, como se quisesse me surpreender. E sempre consegue. Desde que foi embora assim o foi. Pensei uma vez que talvez fosse a única maneira de se mostrar... mas outros tantos já se mostraram de outras formas. Talvez seja essa a mais precisa, ela sempre precisou ter controle da situação. Mulher forte essa.

Dessa vez foi diferente. Não foi natural vê-la, como das outras, como se ela ainda estivesse entre nós. Foi até um pouco assustador. Minha tia trazia ela sob seu braços, como uma surpresa para nós. Nos seus olhos não se via felicidade em nos ver (estava lá toda a família reunida) talvez fosse duro para ela estar alí, ou simplismente difícil. A materialidade me parece uma idéia desconfortável para quem já não a teve. São os sonhos matéria?
Ela apenas olhava sem paciência. Não parecia querer isso. Será que não queria nos ver? Fora trazida a força? Minha tia faria isso?
Tive raiva, tive medo. E daí tive vergonha de ser tão desprezível para minha vó que me ver depois de tanto tempo não lhe valia a pena.
Me levantei e abracei ela por trás. Sem resposta.
Voltei a sentar. As cadeiras eram antigas. De madeira.

e tudo terminou assim.